Hexagrama    Resultados  

 

Resultados da atuação da HEXAGRAMA em áreas específicas:
 
  • Sistema de Gerenciamento por Indicadores em Tempos Desafiadores
               
      
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  • Produtos ou Serviços desenvolvidos
    Avaliar por meio de pesquisa de campo, entre os potenciais usuários dos serviços, foi o mais curto caminho encontrado a fim de não só detectar necessidades latentes bem como aferir se a concepção dos serviços estava coerente com as demandas.
    A avaliação, além de possibilitar o redesenho dos serviços, proporcionou meios para dimensionar o crescimento planejado e sustentável da associação.
  • Sistemas Construtivos pesquisados
    Uma empresa fabricante de componentes para construção civil estava com intenção de atuar de forma estratégica; e expandir negócios para o segmento de construções de casas populares. Seu foco principal estava centrado na engenharia do produto.
    Uma pesquisa de centenas de sistemas construtivos mostrou que o foco deveria ser mudado para a engenharia financeira e fontes de auto-financiamento do negócio e não apenas desenvolver os aspectos tecnológicos.
  • Viabilidade Técnica ou Mercadológica estudada
    Antes de lançar um produto no mercado um fabricante decidiu que fossem criados e efetuados ensaios não-usuais, para balizar estudos técnicos de desempenho com o intuito de avaliar os riscos potenciais.
  • Materiais Técnicos ou Promocionais de produtos ou serviços divulgados
    Nosso trabalho para várias empresas e entidades de classe tem mostrado que a divulgação dos produtos e serviços nem sempre é levado com a profundidade que merece. Uma organização neutra, não envolvida com o dia-a-dia das relações cliente-fornecedor tem mais facilidade em levantar estas questões junto ao mercado, levando aos fornecedores dos produtos subsídios para elaboração e divulgação de peças técnico-promocionais.
  • Promotores e Vendedores Técnicos treinados
    A divulgação eficaz dos conteúdos técnicos para a aplicação de componentes com alguma complexidade de aplicação foi o caminho escolhido por um fabricante para treinar seus promotores e assistentes técnicos.
  • Normas e Procedimentos Técnicos implantados
    Um dos gargalos dos Sistemas de Gestão da Qualidade reside na falta de procedimentos ou Instruções de Trabalhos apropriados. Um grupo de executores de serviços de grande responsabilidade decidiu partir para a elaboração de manuais de execução dos serviços antes de se alinharem aos procedimentos exigidos pelos sistemas de gestão da qualidade.
    O manual foi concebido de tal forma, que a grande maioria das exigências técnicas demandadas pelas normas ISO já se encontram contempladas no Manual.
  • Sistemas de Garantia da Qualidade implantados
    Aliar o comportamento dos envolvidos, identificar os pontos fortes e detectar as fraquezas da organização, selecionar os indicadores de desempenho e desenvolver os procedimentos internos técnicos e administrativos foram os termos de referência fixados por uma empresa prestadora de serviços de construção industrializada inovadora, para servir de base ao seu Sistema da Gestão da Qualidade.